CCB – Centro Cultural de Belém
Auditório do Bescénico (reposição)
Encenação:
Graça P. Corrêa
Cenografia: Luis Balula; Figurinos: Maria Gonzaga; Luz: Pedro Marques; Som: Carlos Arroja; Direcção Técnica: Paulo Cacheiro; Assistente de Produção: Teresa Rouxinol; Fotografia: Pedro Soares; Produção: ArtCom; Co-Produção: Fundação das Descobertas / Centro Cultural de Belém; Financiamento e apoios: Ministério da Cultura / Fundação Calouste Gulbenkian; Com: Ana Lacerda, Ângelo Torres, António Filipe, Carlos Aurélio, Cristina Carvalhal, Elsa Galvão, Helena Flor, José Neves, Luciana Ribeiro, Pedro Carmo.
Texto inédito que emergiu de uma pesquisa sobre a filha mais nova de Karl Marx. Baseando-se em factos reais, a peça revela instâncias da vida privada dos Marx, bem como de algumas personalidades conhecidas do círculo londrino nos finais do século XIX, como Bernard Shaw, May Morris, Paul Lafargue e William Thorne. Numa trama de teatro dentro do teatro, o texto contrapõe esta sociedade “fin-de siècle”, em que se discutem alternativas colectivas para a organização da sociedade, ao tempo presente, bastante mais individualista e pragmático.
Agosto/Setembro 1999